“A biodiversidade nas plantas aromáticas e medicinais” é o mote para mais um passeio do ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta”, que terá lugar no próximo dia 26 de Maio, entre as 10h e as 11h30.

“Nas plantas aromáticas e medicinais podemos utilizar a palavra diversidade em vários aspectos: a diversidade de espécies, a diversidade de aplicações, a diversidade de metabolitos secundários produzidos, e a diversidade de funções que estes têm”, afirmam os promotores da iniciativa.

Guiados pela investigadora Andreia Jorge, do Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), os participantes são convidados para um passeio por uma das zonas mais perfumadas do Jardim Botânico, a Escola Médica, e descobrir a sua enorme biodiversidade.

A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até ao dia 24 de Maio, podendo ser efectuadas através do correio electrónico catedraunesco@uc.pt.

O evento é organizado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e Centro de Ecologia Funcional da FCTUC, e pretende despertar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia, comemorando o Dia Mundial da Biodiversidade, que se celebra a 22 de Maio.