A caixa que lhe indica a meteorologia com chuva e nuvens verdadeiras (com FOTOS)

Tempescope: a caixa meteorológica

Tempescope é a caixa que lhe indica o estado do tempo para o dia seguinte com chuva e nuvens reais. Foi inventada por Ken Kawamoto, um engenheiro informático que gosta de criar engenhocas nos tempos livres e de “quebrar a barreira entre o mundo digital e o mundo real”.

A pequena caixa consegue criar verdadeiras gotas de chuva e nuvens ou simular relâmpagos e a luz do sol para lhe indicar a previsão do tempo para o dia seguinte ou o estado do tempo nesse mesmo momento.

O Tempescope, nome com que Kawamoto baptizou a caixa, interage com programas de meteorologia na internet, o que significa que lhe consegue mostrar as condições meteorológicas em tempo real ou a previsão, para qualquer, em qualquer parte do mundo. O único elemento que a caixa ainda não consegue reproduzir é a neve, que o engenheiro ainda está a testar.

Kawamoto disponibilizou ainda os códigos e esquemas ao público, para que qualquer pessoa, com o mínimo de conhecimentos técnicos, possa também construir uma caixa, escreve o Bored Panda. Para quem não possui conhecimento suficiente para montar uma caixa, o engenheiro vai lançar uma campanha de angariação de fundos para a produção da caixa ainda este ano.

Deixar uma resposta