A casa-penhasco que foi desenhada para apreciar o Mar Egeu (com FOTOS)

A casa-penhasco grega

Chama-se Casa Brutale, foi desenhada para ter vista para o mar Egeu, na Grécia, e é um dos mais arrojados projectos arquitectónicos que temos visto nos últimos tempos. Concebida pela Open Platform for Architecture (OPA), a casa conceptual entra literalmente dentro de um penhasco.

“O projecto redefine a coexistência harmoniosa entre os humanos e a natureza, numa homenagem poética à arquitectura brutalista”, explica a OPA no seu site. A casa ainda não foi construída, mas o ateliê procura já investidores e a construção poderá começar em breve.

Com uma piscina feita de vidro reforçado que acumula com a função de telhado, a casa é aquecida por isolante térmico da terra que a rodeia e arrefecida pela piscina. Há também um terraço que dá para o mar Egeu e um elevador que nos leva até ao primeiro andar, através da entrada da piscina.

A luz entra na casa pela piscina, pelo que irá mudar várias vezes de padrão tendo em conta as próprias condições meteorológicas. “Isso pode tornar-se irritante para os seus ocupantes”, explica o Inhabitat.

Deixar uma resposta