A Disneyland Paris vai ter um dos maiores parques solares fotovoltaicos da Europa



O famoso parque de diversões da Disneyland Paris está a dar grandes passos para reduzir cada vez mais a sua pegada ambiental. O parque de estacionamento vai dar espaço para um dos maiores parques solares fotovoltaicos da Europa, composto por 67.500 painéis solares.

Os painéis vão permitir reduzir 750 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) por ano.

A instalação tem se vindo a desenvolver desde o ano passado, estando até ao verão concluída a primeira fase da obra. Espera-se que em 2023 o parque já possa estar a usufruir desta energia verde e limpa.

Esta mudança faz parte da estratégia da Disneyland Paris que procura reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa e adaptar medidas mais amigas do ambiente.

De acordo com a organização da Disneyland Paris, “Esta é uma das seis áreas de foco implantadas pela empresa, além de avançar para a gestão sustentável de resíduos incluindo o uso reduzido de plásticos, preservando os recursos hídricos através de, por exemplo, uma estação de tratamento de águas residuais, desenvolvendo uma cadeia de abastecimento responsável, preservando e promovendo a biodiversidade e apoiando ações globais de preservação do meio ambiente para as gerações futuras”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...