A maior ponte suspensa entre montanhas da Ásia (com FOTOS)

Engenharia suspensa na China

A construção da maior ponte suspensa entre duas montanhas da Ásia já começou no rio Longjiang, na província de Yunnan, sul da China, uma infra-estrutura que ficará 280 metros acima do rio e que terá, certamente, algumas das melhores paisagens do país.

Com 2.400 metros de comprimento, a ponte vai ligar as cidades de Boashan e Tengchong, no sudoeste da China, custará €213 milhões e deverá ser inaugurada em Junho de 2016. As duas torres principais serão separadas por 1.100 metros – para termos uma ideia, a ponte Golden Gate, em São Francisco, Estados Unidos, tem 1.280 metros de suspensão, enquanto a ponte 25 de Abril chega aos 1.013 metros.

Actualmente, a maior ponte suspensa do mundo situa-se em Kobe, Japão, e é também conhecida como Akashi Kaikyo. Com 1.991 de suspensão máxima, a ponte tem um total de 3.911 metros de comprimentos.

Esta tremenda obra de engenharia vai cortar hora e meia de viagem entre as duas cidades, de acordo com o People’s Daily Online, garantindo uma maior segurança para os automobilistas.

Deixar uma resposta