A pequena casa KONGA utiliza tecnologia única para o tirar da rede

Todos fazem atualmente casas minúsculas, mas não como esta. A nova casa minúscula e sustentável KONGA utiliza uma tecnologia bastante única que lhe permite ir para onde quiser. Desde uma casa de banho gelada até à recolha de água da chuva, “esta é uma casa minúscula especial que vai querer verificar para os seus próximos planos de casas fora da rede”, avança o “Inhabitat”.
Segundo a mesma fonte, a minúscula casa fora da rede KONGA começa com um telhado solar para energia. É uma casa de 28 metros quadrados num estilo moderno, com um exterior de revestimento escuro que pode colocar em qualquer lugar para produzir energia e água gratuitamente. A recolha de água da chuva fornece água fora da rede, pelo que precisará da chuva, mas de outra forma as possibilidades estão bem abertas.
Além disso, a minúscula casa KONGA utiliza um fogão a lenha e um sistema de aquecimento de água que não necessita de energia da rede. E o sistema da casa utiliza algo chamado sanita de congelação a -22 graus Celsius para saneamento. Os sanitários de congelação funcionam por eletricidade para congelar o conteúdo dos resíduos para armazenamento.
A casa é construída de forma modular e não necessita de fundações padrão, pelo que pode ser montada e instalada num só dia. Acrescente-se a isso o “belo interior em painéis de madeira, os elegantes acabamentos em preto do fogão e das torneiras do lavatório, e tem uma bela escapadela que não custa quase nada a correr”.
KONGA vem completamente mobilada. O exterior de madeira queimada é combinado com folheado de madeira em materiais interiores, grande parte dos quais são materiais de madeira reciclada. Por exemplo, os armários superiores da cozinha utilizam resíduos de madeira para criar armários com zero resíduos. Existe um frigorífico, fogão a gás, lavatório e armazenamento. Na casa de banho, o duche está “maravilhosamente equipado com os acabamentos mais recentes, e vai adorar as grandes janelas de painéis por todo o lado”, sublinha o site.
KONGA vem com uma grelha para água, resíduos e eletricidade. “Adoramos o estilo e a simplicidade desta pequena beleza pré-fabricada, bem como a flexibilidade. Qualquer lugar onde se queira colocar esta cabina seria uma grande escolha”, conclui o “Inhabitat”.