A rapariga de nove anos que constrói casas e cultiva alimentos para os sem-abrigo (com FOTOS)

Hailey Fort, a ajudar sem-abrigos desde os cinco anos

Hailey Fort tem apenas nove anos mas já faz muito mais para ajudar os outros do que pessoas com o dobro ou triplo da sua idade. Esta rapariga norte-americana passa os seus tempos livres a construir abrigos móveis e a cultivar alguns vegetais para os sem-abrigo.

Quando tinha cinco anos, Hailey pediu à sua mãe para ajudar um sem-abrigo que havia visto em Bremerton, Washington, onde vive. A sua mãe autorizou-a e desde então Hailey tem ajudado como pode quem mais necessita, sempre com a ajuda da mãe quando é preciso.

O sem-abrigo que Hailey ajudou, Edward, tornou-se seu amigo e esta nova amizade deu ânimo à rapariga para construir mais abrigos, para que outros sem-abrigo “não tenham de ficar à chuva e se possam sentir seguros”. “Não parece certo que existam pessoas sem casa”, afirmou Hailey à King 5 News, cita o Bored Panda. “Acho toda a gente deve ter um local para viver”, indica a rapariga.

Este ano, o objectivo de Hailey passa por construir 12 abrigos móveis, cultivar 113 quilos de alimentos e distribuir centenas de produtos de higiene entre a comunidade dos sem-abrigo da sua cidade.

Deixar uma resposta