Torre de Belém foi invadida por lixo



O lixo marinho é uma ameaça aos ecossistemas, às espécies e à biodiversidade, e trás repercussões que levam décadas recompor. Portugal, sendo um país com uma extensa faixa costeira, deve-se preocupar em dobro com a conservação do oceano. Atualmente, a Fundação Oceano Azul já registou um total de 29.400 quilogramas de lixo marinho recolhido por mais de 20 organizações portuguesas.

No passado dia 27 de maio, o areal na margem da Torre de Belém, em Lisboa, foi invadido por uma enorme quantidade de lixo proveniente do Rio Tejo e do mar. O alerta foi dado pelo Plasticus Maritimus, projeto de Ana Pêgo que partilha alguns exemplares desta “espécie” que dão à costa em Portugal, e alerta para a gravidade do problema.

Por entre os resíduos, estavam também outros materiais que surpreenderam a bióloga. “67 bocados de pentes encontrados em 10 minutos de beachcombing junto à Torre de Belém” afirma na publicação da página no Facebook, que rapidamente se tornaram num total de 84 bocados quando voltou ao “local do crime”, como lhe chama.

Observe nas seguintes fotografias o acontecimento:





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...