Águas de Santo André assina protocolo de cooperação com o Atlético Basquete Clube e renova com Bombeiros Voluntários



A Águas de Santo André (AdSA) assinou um Protocolo de Cooperação com o Atlético Basquete Clube de Santo André (BSA) e renovou i Protocolo de Cooperação com Bombeiros Voluntários de Santo André.

No Protocolo assinado recentemente entre Águas de Santo André e o Atlético Basquete Clube “assumem o compromisso de trabalharem anualmente, na cooperação e apoio a projetos concretos para promoção de atividades desportivas e de educação ambiental, a realizar nas épocas de férias escolares (Páscoa, verão e natal), com programas específicos apoiados pela AdSA para os jovens mais desfavorecidos da nossa zona atuação e dos filhos e netos dos nossos trabalhadores, para contribuirmos para uma sociedade mais inclusiva e para reforçarmos a conciliação da vida familiar com a vida profissional dos nossos trabalhadores”, sublinha a AdSA em comunicado.

Segundo a mesma fonte, BSA e a AdSA “reconhecem a importância estratégica de promoverem o conhecimento sobre as suas atividades e compromissos com os valores fundamentais para promoção do ambiente, da proteção da natureza e da biodiversidade e de contribuírem para despertar a consciência dos cidadãos para usufruírem de forma responsável dos valores naturais, para promoção de formas de vida saudáveis e para promoção de medidas que apoiem a inclusão dos jovens mais desfavorecidos socialmente e da promoção de medidas que apoiem a conciliação da vida familiar com a profissional, pois é fundamental para a AdSA garantir melhores condições de vida para os seus trabalhadores e familiares”.

Assim, dentro das atividades previstas neste Protocolo, a AdSA destaca o apoio a ações de educação e sensibilização ambiental desenvolvidas em parceria, designadamente junto das famílias dos colaboradores, tendo como base a sustentabilidade e o uso eficiente da água e de preservação de outros recursos naturais, bem como o envolvimento geral da comunidade escolar na área de atuação da AdSA. “Fica assim assumido o compromisso que teremos apoio do BSA em ações de limpezas de praias, em iniciativas de plantação de árvores, em campanhas de promoção do consumo de água da torneira, junto dos jogadores, sócios e atletas”, salienta a mesma fonte.

No âmbito deste protocolo estão ainda garantidos descontos nas mensalidades para os filhos e cônjuges dos colaboradores, organização dum campo de férias para os filhos e netos dos colaboradores e jovens desfavorecidos da nossa área de atuação, com duração de uma semana, nos períodos de pausa letiva.

A AdSA “visa atingir, permanentemente, os mais elevados padrões de qualidade, tendo sempre presente, para além da sustentabilidade ambiental, a equidade social no acesso de todos os que precisam para contribuirmos no âmbito da nossa responsabilidade social para o bem-estar das populações que servimos”.

AdSA atribui apoio anual de 7.500 euros aos Bombeiros Voluntários que de Santo André

A Águas de Santo André também renovou Protocolo com a Corporação de Bombeiros Voluntários que de Santo André atribuindo um apoio anual de 7.500 Euros à referida associação humanitária.

O atual Protocolo, “define compromissos que se traduzem em várias formas de cooperação, relacionados com projetos de interesse para a população de Vila Nova de Santo André. Como contrapartida, ficou estabelecido que, a responsabilidade das inspeções, verificações e manutenções dos Hidrantes da Cidade e Vila Nova de Santo André, passam a ser da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários de Santo André”, sublinha a AdSA num outro comunicado.

Renovação do Protocolo com a Corporação de Bombeiros Voluntários que de Santo André

Segundo a mesma fonte, estas ações “são determinantes em situações de emergência e ficam agora no âmbito da responsabilidade dos agentes de proteção civil dos municípios de Santiago do Cacém”.

Neste acordo “ficam, ainda, garantidas as lavagens da via pública após intervenções em ruturas, limpezas de caixas, apoio a simulacros nas instalações da AdSA envolvendo outras entidades oficiais inseridas na comunidade (GNR, Escolas, ICFN, entres outras) e apoio em ações de educação ambiental, nomeadamente plantações de árvores”.

A Águas de Santo André, S.A. “quer continuar a apostar num projeto virado para as pessoas e para a sociedade, sendo que estas parcerias permitem contruir caminhos, estreitar laços e melhorar resultados ao nível do relacionamento com toda a comunidade, tendo em vista contribuir para um território cada vez mais sustentável e que promove o apoio social da região”, conclui a mesma fonte.

 

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...