Águas do Norte investe 2,6 ME em abastecimento de água e saneamento em Baião
A Águas do Norte informou hoje que vai iniciar a empreitada de abastecimento de água e saneamento, em Baião, no distrito do Porto, indicando que o investimento ascenderá a 2,6 milhões de euros.
De acordo com a empresa de capitais públicos, prevê-se também a construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).
“A empreitada visa a construção das redes de saneamento e de abastecimento de água nas freguesias de Santa Cruz do Douro e Ovil, da ETAR de Broscas e da rede de saneamento na freguesia de Gove”, lê-se num comunicado enviado à agência Lusa.
Os trabalhos agora iniciados incluirão a instalação de cerca de 11 quilómetros de rede de saneamento, com um total de 324 ramais domiciliários, e a construção de 8.5 quilómetros de rede de abastecimento de água, com 269 ramais domiciliários.
Com aquela empreitada, a Águas do Norte propõe-se disponibilizar a “uma parte significativa da população residente no concelho de Baião a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais e de abastecimento de água”.
A obra, na sua componente de águas residuais, é comparticipada em 1,6 milhões de euros por fundos europeus.