Ainda sonha em voltar para o campo? Esta conferência é para si.

Há cada vez mais portugueses a sonhar com o regresso às raízes, em trocar a cidade pelo campo e seguir o caminho dos seus antepassados no sector português da agricultura. No entanto, este caminho não é fácil ou barato – ainda que, a longo prazo, possa dar milhões. É com base nesta vontade, porém, que o Food & Nutrition Awards e o Banco Popular estão a organizar a conferência “O Sector Agro-alimentar português: do campo à mesa”, que acontece amanhã, 13 de Março, no auditório do Banco Popular, em Lisboa.

A conferência tem como objectivo promover o debate sobre a importância do financiamento da banca para a inovação e empreendedorismo da indústria agro-alimentar, bem como dar a conhecer as linhas de apoio do Banco Popular para o sector e promover uma reflexão sobre o regresso às raízes e o reinvestimento na agricultura.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

A sessão vai contar com a participação de Nuno Vieira e Brito, secretário de estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar; Carlos Freire, do Banco Popular; Domingos Santos, da Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas Agrícolas; Pedro Queiroz, da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, entre outros.

O debate tem início marcado para as 15h00 no auditório do Banco Popular, no edifício sede. Durante a conferência será ainda possível visitar a exposição de produtos finalistas do Food & Nutrition Awards 2014.

O Food & Nutrition Awards foi criado com o objectivo de mobilizar a sociedade para a inovação do sector agro-alimentar e tem ao longo das suas edições afirmado o valor deste sector no panorama nacional, revelando e premiando os bons exemplos deste sector.

Foto: Feliciano Guimarães / Creative Commons

Deixar uma resposta