Air Liquide já é certificada pela norma FSSC 22000 para CO2 utilizado na indústria alimentar
A Air Liquide, que se dedica à área dos gases para a indústria, saúde e ambiente, anunciou ontem que se tornou na primeira empresa desta área, em Portugal, a obter a acreditação pela norma FSSC 22000 para CO2 utilizado na indústria alimentar.
Esta certificação reúne as normas ISSO 22000 e PAS 220 e dirige-se principalmente aos fabricantes de alimentos. Para a obtenção desta certificação, a empresa criou uma equipa que implementou um sistema de gestão de segurança alimentar (ESGIA), composto por especialistas da Air Liquide em diversas matérias e com conhecimentos em várias disciplinas, da química aos processos industriais, passando pelos sistemas de gestão ISO 9001 e análise de riscos.
“Esta certificação rigorosa corresponde às exigências dos nossos clientes da indústria alimentar e à preocupação da Air Liquide em cumprir com os parâmetros mais exigentes nesta matéria. Desta forma, podemos garantir que os nossos procedimentos internos satisfazem os clientes de âmbito nacional e internacional no âmbito da segurança alimentar”, explicou o responsável do ESGIA, Jorge Benitez.
A certificação FSSC 22000 proporciona os requisitos para um sistema de gestão de segurança alimentar, o que permite assegurar a protecção do consumidor e reforça a confiança. Além do mais, procura fomentar a cooperação entre as partes envolvidas em toda a cadeia de fornecimento: empresas, logística e inclusive instituições nacionais e internacionais.
Fundada em 1902, a Air Liquide tem colaboradores em 80 países e centra a sua actividade no oxigénio, azoto, hidrogénio e gases raros.