Aldi apresenta novo rótulo Nutri-Score que promove uma alimentação equilibrada



Os produtos de marca própria da Aldi Portugal vão começar a ter um novo rótulo: O Nutri-Score. Através de uma escala de classificação que se baseia em cinco letras e cores, que vai do verde escuro (A) ao vermelho escuro (E), o Nutri-Score avalia o perfil nutricional global de um alimento, sendo o primeiro mais saudável do que o último, que detém um elevado teor de açúcar, sal ou gorduras.

O rótulo tem como objetivo principal promover uma alimentação mais equilibrada e dar a possibilidade do consumidor avaliar de forma rápida e intuitiva a composição do produto.

A All Seasons, Alfacinha, Golden Bridge, King’s Crown e Rio d’Oro, serão as primeiras marcas a adotar o Nutri-Score. Este sistema foi já implementado em vários países europeus, incluindo outros países do Grupo ALDI Nord.

“O Nutri-Score é um sistema gráfico simples e intuitivo, que visa facilitar aos nossos clientes a comparação de produtos dentro de mesma categoria e contribuir na tomada de decisões alimentares mais conscientes e saudáveis. No ALDI, estamos continuamente a adaptar as receitas dos nossos produtos de marca própria para atendermos às mudanças nas necessidades dos clientes, bem como de novos requisitos regulamentares, mantendo sempre a qualidade do produto”, garante Daniel da Silva, Managing Director Category Management na ALDI Portugal.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...