A Mars Fishcare, multinacional que comercializa alimentação para peixes ornamentais – peixes de aquário – está a lançar no mercado português a sua nova gama de alimentação Api, que responde ao “compromisso” da empresa para com “o planeta e as pessoas” e que foi desenvolvida em parceria com o WWF França.

“O principal factor de diferenciação desta nova gama de produtos é a não utilização de farinha de peixe nos seus ingredientes”, explicou ao Green Savers o business development manager da marca para a Península Ibérica, Paulo Silva.

De acordo com o responsável, há vários outros factores que podem ser realçados, como a não-utilização de transgénicos, a não-utilização de proteína de soja – que é substituída por proteínas de grão, cujo cultivo consome muito pouca água – ou a utilização de proteína com origem num hidrolisado de peixe resultante de subprodutos de pescas responsáveis e certificadas.

Esta gama de alimentação para peixe, presente em Portugal nas lojas especializadas, não utiliza nenhum corante nem pigmentos artificiais, sendo actualmente o único alimento recomendados pela WWF na Bélgica e França.

A alimentação Api destina-se a peixes de água fria, peixes japoneses, peixes tropicais, ciclídeos, cíclideos herbívoros, ciclídeos pequenos, peixes de fundo, plecos / herbívoros, discos, bettas, crustáceos e guppies.

Deixar uma resposta