Allianz planta 10 mil árvores na Sertã para ajudar a recuperar dos fogos de 2017



A Allianz Portugal, em conjunto com a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, e com o Município da Sertã já começaram a primeira fase da plantação de dez mil árvores em Vale do Pereiro, no concelho da Sertã, no âmbito da iniciativa “Vamos plantar o futuro”.

No total, será recuperada uma área de dez hectares, com espécies resilientes e resistentes como carvalhos, pinheiros, castanheiros, sobreiros e medronheiros certificados, que têm uma maior resiliência ao fogo. Nesta iniciativa participam cerca de 100 voluntários, entre estudantes, residentes e colaboradores da Allianz Portugal.

José Francisco Duarte Neves, Membro do Comité de Direção e Diretor de Market Management e de Produto P&C da Allianz Portugal, refere: “com esta iniciativa, pretendemos ajudar a superar os danos causados pelos incêndios em 2017 no município da Sertã, mais especificamente no Vale do Pereiro. Não basta falar em responsabilidade social, as empresas devem retribuir à sociedade uma parte do que ela nos dá. É isso que a Allianz Portugal pretende com esta ação, que se concretiza no âmbito da nossa política de responsabilidade social.”

Vera Morais dos Santos, Engenheira Florestal da ANEFA, adianta: “A Allianz é parceira do projeto PRONATURA da ANEFA há mais de uma década e é com muito orgulho que a empresa não fica indiferente à tragédia ocorrida em 2017 e reforça a sua presença numa área tão afetada pelos incêndios. Iremos iniciar a plantação das dez mil árvores oferecidas pela Allianz na aldeia Vale de Pereiro, cujo objetivo é criar uma faixa de gestão em redor da aldeia, com espécies mais resilientes ao fogo. Nesta área serão plantados essencialmente medronheiros, carvalhos, castanheiros e sobreiros.”

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, “este tipo de iniciativas é de louvar porque possibilita a reflorestação de áreas afetadas pelos incêndios, ao mesmo tempo que atua como estímulo e incentivo às populações para recomeçarem e retomarem as suas vidas.” O autarca sertaginense congratula-se pela parceria estabelecida entre o Município da Sertã, ANEFA e Allianz, que possibilitou a concretização daquela ação de reflorestação. “Sublinho o caracter meritório desta ação cuja ideia surgiu, inicialmente, de um grupo de populares do Vale do Pereiro, que uniu esforços no sentido de se reerguerem e agirem localmente”, conclui o autarca.

Recorde-se que entre janeiro a outubro do último ano, arderam mais de 442 mil hectares, entre os quais zonas habitacionais, que causaram a morte a 112 pessoas. Inserida na política de responsabilidade social da Companhia de Seguros, a campanha “Vamos plantar o futuro” irá ajudar a reflorestar as zonas afetadas pelos incêndios no concelho da Sertã.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...