Apple vai investir em energia das ondas na Irlanda



A Apple vai investir €1,4 milhões na pesquisa, investigação e desenvolvimento de energia das ondas na costa irlandesa. A multinacional norte-americana, que pretende garantir que todas as suas instalações sejam alimentadas por 100% de energia renovável a médio prazo, irá aliar-se à Sustainable Energy Authority of Ireland (SEAI) num fundo que vai testar protótipos na baía de Galway, perto do novo data center que a Apple está a construir em Athenry.

“A costa oeste da Irlanda é reconhecida por ter alguns dos melhores recursos de ondas do mundo, por isso dou as boas-vindas a este acordo entre a Apple e a SEAI”, explicou ao Inhabitat o ministro da Comunicação, Energia e Recursos Naturais irlandês, Alex White. “É um desafio excelente para a Irlanda e mostra que, no que toca à energia das ondas, estamos no centro dos negócios”.

Os últimos programas da Apple ligados à energia renovável têm levado a elogios por parte de diversas ONG, entre elas a Greenpeace. Esta semana, a empresa já tinha garantido que a energia de todos seus os escritórios, edifícios e operação em Singapura seria 100% gerada por renováveis.

Foto: Anita Ritenour / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...