Apresentamos-lhe Vigga Svensson, que quer alugar roupa de bebé e salvar o mundo
“Os bebés crescem, a roupa não” foi com base nesta evidência, tão óbvia para qualquer pai, que Vigga Svensson teve a sua ideia. Afinal, “É um desperdício tremendo de recursos”, até porque, em todo o mundo, “apenas 20% das roupas são reutilizadas ou recicladas.” E as roupas de bebé têm o menor tempo de vida útil de todas.
A Vigga tem um lado muito prático: os pais alugam um “pacote mensal”, e não precisam mais de se preocupar com o tamanho, se está certo ou ainda é grande ou se já está a ficar pequeno… Enquanto isso, ajudam a salvar o meio ambiente, porque cada peça de roupa é utilizada provavelmente o triplo de vezes. E ainda poupam dinheiro, claro. Sempre em algodão orgânico, tem mais de 500 básicos à escolha.
A Vigga foi lançada em 2014, e as primeiras encomendas enviadas em 2015, faz hoje precisamente dois anos. Pelo meio já venceram dezenas – literalmente dezenas – de prémios por todo a Europa, e ganharam 3000 clientes activos na Dinamarca. Ainda não chega para salvar o mundo mas estão a dar o seu contributo. E se a ideia pega noutros países…