Aranha extinta há 100 anos redescoberta no Reino Unido



Uma espécie de aranha considerada extinta há 100 anos foi novamente vista no Reino Unido, de acordo com a RSPB (Royal Society for the Protection of Birds), responsável pela preservação da biodiversidade na região. Os últimos dois registos da espécie datavam de 1989 e 1912.

A hypsosing heri já tinha, inclusive, sido removida da lista de espécies britânicas, mas voluntários encontraram duas aranhas fêmeas entre as flores da reserva natural do Lago Radipole, em Weymouth, no condado de Dorset, sudoeste inglês. A descoberta foi feita durante um levantamento de borboletas.

De acordo com a RSPB, citada pelo Último Segundo, os voluntários estavam a concluir um levantamento de borboletas no Lago Radipole quando notaram “duas aranhas muito pequenas e coloridas no meio das flores”.

Então, eles tiraram fotos e enviaram-nas para a Sociedade Aracnológica Britânica, que confirmou posteriormente a descoberta. Allan Neilson, voluntário da RSPB, afirmou que mais fêmeas foram vistas perto da reserva Lodmoor desde a primeira descoberta – na verdade, até agora apenas foram encontradas fêmeas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...