Arquitectos portugueses transformam apartamento do tamanho de mesa de snooker em espaço agradável (com FOTOS)



Há três anos, um proprietário comprou um apartamento pouco maior que uma mesa de snooker em Knightsbridge, Londres, e pôs a sua remodelação e comercialização nas mãos da imobiliária britânica Hunters. O trabalho foi desenvolvido pelo ateliê português Caiano Morgado, sediado em Matosinhos, que transformou o estúdio claustrofóbico num lugar agradável e habitável.

O estúdio de 8 m2 não foi barato – €270.000 –, mas estamos a falar de uma cidade como Londres e uma localização premium, à frente da Harrods. Localizado num décimo andar, o estúdio demorou dois anos a ficar pronto e está finalmente no mercado, para arrendamento, por um valor a partir de €540 por semana.

“[Foi um trabalho] habilidoso [desenvolvido] por um guru da poupança de espaço”, escreve o britânico Daily Mail. No seu panfleto comercial, a imobiliária Hunters descreve o espaço como um local “com um armazenamento amplo e prático, incluindo um armário só para sapatos”.

“Fomos contactados pela Caiano Morgado, que tem trabalhado em espaços reduzidos como este em muitas cidades do globo. Eles criaram um apartamento magnífico, com muitas características incorporadas no espaço”, explicou o director-geral da Hunters, Matthew Fine. E o leitor, concorda?

[nggallery id=2342 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...