Arquitectura: quatro obras portuguesas premiadas internacionalmente (com FOTOS)



Quatro das catorze obras premiadas na edição de 2014 do Archdaily Building of the Year são portuguesas. Os vencedores já estão no site da publicação e os arquitectos portugueses, uma vez mais, destacam-se da concorrência.

Assim, na categoria de Reabilitação, o vencedor foi o Chalé das Três Esquinas, em Braga, desenhado pelo arquitecto Tiago do Vale. Em Saúde, o prémio principal seguiu para as Residências de Alcácer do Sal, um projecto assinado pelo ateliê Aires Mateus.

Na categoria de Hospitalidade, Luís Rebelo de Andrade e Tiago Rebelo de Andrade receberam o grande prémio pelas Tree Snake Houses, enquanto na categoria de Educação o prémio seguir para a CVDB Arquitectos, com a Escola Braancamp Freire, em Lisboa.

Veja todos os premiados no site da Archdaily.

Fundado em Março de 2008, o Archdaily é um dos sites de arquitectura mais vistos do mundo. “A nossa missão é melhorar a qualidade de vida das próximas três mil milhões de pessoas que se irão mudar para as cidades nos próximos 40 anos, através da inspiração, conhecimento e ferramentas para os arquitectos que terão o desafio de desenhar para eles”, explica o site.

Galeria:

1.Chalé das Três Esquinas, Braga (Tiago do Vale)

2.Residência de Alcácer do Sal (Aires Mateus)

3.Tree Snake Houses (Luís Rebelo de Andrade + Tiago Rebelo de Andrade)

4.Escola Braancamp Freire, Lisboa (CVDB Arquitectos)

 [nggallery id=196 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...