“Arte fora da caixa”, a conferência que junta arte e inclusão social

A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, vai realizar no próximo dia 11 de Abril o encontro “Arte Fora da Caixa – Dança para todos e com todos” no Auditório Dra. Maria Lutegarda nas instalações da Instituição, em Alfragide.

A conferência “Arte Fora da Caixa” acontece no próximo dia 11 de Abril das 14h30 às 17h30 na sede da Fundação AFID. O encontro contará com a actuação do grupo AFID Dance e terá como participantes nomes de relevo no panorama da dança numa conversa inclusiva.

O evento contará a presença de Bruno Rodrigues, coreógrafo e director artístico da AFIDANCE, da Dr.ª Joana Santos, psicomotricista, das professoras Doutora Paula Lebre e da Doutora Elisabete Monteiro, docentes em Licenciatura em Dança e Reabilitação Psicomotora pela Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa e de Diana Bastos, bailarina, escritora e coreógrafa.

“A Arte Fora da Caixa é uma iniciativa de apresentação e reflexão da metodologia de intervenção social com pessoas com deficiência através da arte,” explica Juvenal Baltazar, Director da Acção Social da Fundação AFID Diferença.

“A AFID, desde a sua origem, tem elegido a arte como linguagem e metodologia de inclusão. Por isso, tem também aprofundado a sua prática juntamente com as universidades, as famílias, as pessoas com deficiência e os técnicos das outras organizações congéneres com estes workshops, pretendemos iniciar novas metodologias “fora da caixa”, que garantam o desenvolvimento e o cumprimento dos objectivos da nossa intervenção,” conclui.

A “Arte Fora da Caixa” marca o início do ciclo de conferências da Fundação AFID. A participação no evento é gratuita, mas com inscrição obrigatória

Foto: AFID Facebook