Artista chileno encontra ramo caído na estrada e transforma-o em prateleira (com FOTOS)

Concorrência para a Ikea?

O mau tempo que há mais de uma semana assola todo o território português tem originado muitas situações idênticas à encontrada pelo artista chileno Sebastian Errazuriz: ramos de árvores caídos nas ruas e nas estradas.

No entanto, enquanto a maioria dos cidadãos tende a ignorar ou rodear estes obstáculos, Sebastian utilizou a sua veia criativa para o transformar numa magnífica prateleira.

O artista encontrou o ramo caído na cidade de Santiago, capital do Chile, e percebeu que a forma natural do ramo poderia ajudá-lo na sua criação. As partes que não coincidiam com o seu desejo foram depois trabalhadas manualmente – sobretudo as pontas mais torcidas.

Segundo o Bored Panda, a última fase do trabalho passou pela aplicação de um acabamento, normalmente utilizado em instrumentos musicais, para lhe dar suavidade e uns tons mais escuros. Isto para além de plataformas em vidro para funcionarem como estantes.

Denominada Bilbao em homenagem à rua onde foi encontrada, esta prateleira é apenas uma das várias que Sebastian criativamente montou. Pode vê-las no seu site.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php