Artista incorpora modelos humanos em lugares históricos britânicos (com FOTOS)



Se por estes dias está no Reino Unido o melhor será ter atenção para onde vai, não vá bater contra uma pintura humana disfarçada no meio das ruas. Trina Merry é uma artista que se dedica à pintura corporal e por estes dias está a pintar em terra de Isabel II.

Trina passa oito horas a pintar o corpo de modelos para que estes se tornem quase invisíveis sobre o plano de fundo de locais e monumentos históricos do Reino Unido. Desde o Stonehenge à Abadia de Westminster ou à London Eye, esta artista já pintou os mais diversos locais nos corpos dos seus modelos.

O projecto de pintura corporal começou no último ano, em Nova Iorque, Estados Unidos, de onde Trina é natural. Contudo, em Nova Iorque, a pintora optou por modelos femininos e no Reino Unido por modelos masculinos. E se nos Estados Unidos, a artista tinha as autoridades do seu lado, já que a lei permite pessoas despidas em público em prol da expressão artística, no Reino Unido foi necessário negociar com a polícia para que pudesse completar o seu trabalho.

“O processo de criar cada trabalho requer grande paciência. É um ritual cuidadosamente planeado, que envolve uma espera até não haver probabilidades de chuva, que pode lavar os detalhes meticulosos da pintura”, explica a artista.

[nggallery id=990 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...