Artista passou um ano na floresta a fazer esculturas com materiais naturais
Num acto de devoção à sua arte, Spencer Byles passou um ano na floresta a criar esculturas a partir de materiais naturais. Com os materiais recolhidos nas florestas de La Colle Sur Loup, Villeneuve Loubet e Mougins, em França, o artista criou obras de arte que se confundem com a natureza envolvente.
Este projecto de Byles assume-se como intencionalmente secreto – a única maneira de ver estas obras de arte é através de fotos ou ir directamente às florestas destas zonas francesas e admirar os trabalhos pessoalmente.
Todos os trabalhos de Spencer Byles são feitos para ser temporárias. A intenção não é durarem muito e cada escultura acabará, eventualmente, por ser reclamada pela natureza. “A natureza temporária das minhas esculturas é um aspecto importante das minhas experiências e conhecimento. Sinto que o meu trabalho só está completo quando a natureza começa a reclamar os materiais que utilizei”, explica o artista.
Frequentemente, Byles recebe propostas para trabalhar comercialmente, mas receber dinheiro pela sua arte é coisa que não lhe agrada. Como tal prefere trabalhar por conta própria em comunhão com a natureza.
[nggallery id=1466 template=greensavers]