As 10 cidades com maior pára-arranca do mundo (com LISTA)



Os condutores de Istambul, na Turquia, experimentam em média 31.200 pára-arranca por ano, de acordo com um estudo da Castrol e TomTom sobre o maior valor de stop-starts (ou pára-arranca, em português) a nível global.

A cidade turca lidera assim o ranking global de pára-arranca, sendo seguida de perto pela Cidade do México (30.480), Moscovo, Rússia (29.520), São Petersburgo, Rússia (28.080), Roma, Itália (28.080), Jacarta, Indonésia (28.080), Banguecoque, Tailândia (26.040), Xangai, China (24.960) e Surabaya, Indonésia (24.360).

De todas as cidades analisadas, Roterdão, na Holanda, fecha o ranking, com 6.211 situações de pára-arranca por ano. Veja o site do projecto.

O estudo foi desenvolvido pela TomTom, a pedido da Castrol, usando dados do seu sistema de navegação via satélite, que recolhe informação de 50 cidades no globo. O objectivo do estudo foi salientar o efeito que as condições de condução actuais exercem nos condutores a nível global.

Cidades como Londres (com 21 mil pára-arranca por ano), Nova Iorque (com 15.480) e Sidney, Austrália (com 13.200) também foram incluídas no estudo. A condução pára-arranca aumenta o desgaste microscópico nos motores e estudos da Castrol mostram que um condutor típico passa por cerca de 18 mil pára-arranca por ano. Infelizmente, Lisboa não foi contemplada no ranking.

O projecto incide na condução pára-arranca, incluindo tráfego, condução de cidade e viagens de curta duração. Os dados dos veículos referentes a uma região e janela temporal foram agregados pela TomTom. Os quilómetros totais, número total de paragens e número médio de paragens por quilómetros conduzidos também foram recolhidos.

Veja o ranking global.

Ranking_1





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...