As mais belas formações rochosas dos Estados Unidos
Conta a lenda que, quando exploraram o Grand Canyon, no século XVI, os conquistadores espanhóis ficaram tão desanimados que comentaram que aquele lugar nunca seria apelativo para ninguém. Enganaram-se, como se sabe, e hoje este é um dos monumentos naturais mais visitados do mundo.
O Grand Canyon situa-se no estado do Arizona, um dos mais belos dos Estados Unidos no que toca à paisagem natural, o que levou o fotógrafo Douglas Stratton a visitá-lo e captar algumas das suas características mais invulgares.
Stratton, que também viajou pelo estado do Utah, explicou ao Mail Online algumas das suas fotografias: “Quando chegamos a algum local, a nossa vida depende desses momentos. Ligamo-nos aos elementos da Terra”, revelou.
E continuo: “Temos de perceber quando e onde o Sol vai nascer e pôr-se. Quais as fases da lua e qual o tempo. A luz atinge estas formações rochosas em certos ângulos e em alturas específicas do dia. O meu trabalho é prever quais os melhores ângulos antes de isto acontecer”, concluiu o fotógrafo.
[nggallery id=3103 template=greensavers]