As melhores fotografias de natureza do ano para a Royal Society



Uma fotografia subaquática de Bert Willaert, que capta um ângulo único da vida dos girinos, venceu o concurso de fotografia da Royal Society Publishing. O prémio, que pretende celebrar o poder da fotografia para a comunicação da ciência, recebeu 1.000 imagens, que foram apreciadas por um júri que incluiu o professor Alex Badyaev.

Este ano, a competição foi lançada por dois jornais científicos de biologia da Royal Society, o Proceedings of the Royal Society B e o Biology Letters, e celebra o 350º aniversário de um dos jornais científicos há mais tempo em funcionamento, o Philosophical Transactions of the Royal Society.

“É difícil encontrar água limpa ana parte da Bélgica onde vivo, consequência da eutroficação”, explicou o autor da foto vencedora, Bert Willaert. “As algas crescem dos nutrientes que são enviados pelo autoclismo em detergentes e esgoto, sufocando toda a vida que depende de oxigénio. Quando reparei nestes girinos no canal, quis perceber a sua própria perspectiva”, concluiu ao Mail Online.

[nggallery id=2446 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...