Associação Natureza Portugal procura 200 defensores da natureza
A ANP|WWF lança hoje a campanha sob o mote #ProtegeUmaProtegeTodas, com a qual pretende encontrar o “homo naturis”, espécie de defensores da natureza em extinção no nosso país.
A campanha da ANP|WWF chama a atenção para a necessidade de os portugueses se mobilizarem mais pela causa ambiental “contribuindo para associações como a ANP|WWF, cujo trabalho é a conservação da natureza e a proteção das espécies. Em Portugal há muitas pessoas preocupadas com o ambiente, e por isso esta campanha é um apelo, num tom instigador, para que passem à ação e se tornem defensores da natureza, contribuindo para proteger as espécies e para salvar o nosso planeta”, diz Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, acrescentando: “Defender o ambiente é defender a nossa vida e a nossa casa; sem natureza nada existe”.
A ambientalista reforça que “o nosso objetivo é angariar 200 associados até ao final de 2018. Queremos agitar consciências, levar à ação e acreditamos que muitas pessoas se irão identificar como ‘defensores da natureza’ e aderir. Oferecemos um kit de boas-vindas às primeiras 100 pessoas que se tornarem associadas através do nosso site (www.natureza-portugal.org), mas mais do que isso, oferecemos a oportunidade de contribuir ativamente para um melhor ambiente para todos”, reforça a responsável da organização.
A Associação Natureza Portugal (ANP) é uma ONG portuguesa, sem fins lucrativos, criada este ano, que visa conservar a riqueza natural de Portugal, e trabalha em associação com a WWF – World Wide Fund for Nature na implementação de uma estratégia de conservação conjunta. No nosso país, a associação está empenhada na conservação de importantes ecossistemas florestais e das espécies que deles dependem, na proteção da biodiversidade marinha, na promoção da sustentabilidade das pescas e na conservação dos ecossistemas de água doce e recursos hídricos.