Auchan reforça compromisso de ‘Alimentar uma vida melhor e preservar o planeta’



A Auchan Retail Portugal publicou, em relatório, os principais dados respeitantes às iniciativas e desempenho económico, social e ambiental de 2022.

“A pensar no bem-estar das pessoas e na saúde do planeta, a retalhista destaca a redução das emissões de CO2, a melhoria em 1pp na valorização de resíduo, aumentando para 94%, a aposta nos produtos de Produção Controlada e o aumento do salário base dos seus colaboradores em 7,8%”, sublinha em comunicado.

Em termos de sustentabilidade, acrescenta, a Auchan assinala uma redução de 60,5% das emissões de CO2, (relativamente a 2019 e aos âmbitos 1 e 2 da pegada de carbono) e um aumento de 86% de eletricidade produzida por painéis solares, em regime de autoconsumo, face a 2021.

“Reforçando cada vez mais a sua relação com produtores nacionais, em especial com os locais, a Produção Controlada Auchan conta agora com 173 fileiras portuguesas, onde é garantida a qualidade dos produtos, assegurando que estes são socialmente responsáveis e economicamente viáveis para a Auchan, para os parceiros e para os clientes, e que é respeitado o ambiente”, afirma a empresa.

Segundo a mesma fonte, “a pensar nos clientes, a Auchan inovou numa experiência de loja diferenciadora, investindo mais de 45 milhões de euros para assegurar maior simplicidade, rapidez e variedade, incluindo uma maior oferta de produtos locais”. Atualmente a Auchan trabalha com mais de 170 pequenos produtores, cuja produção não dista mais de 50 km de uma loja, que têm a oportunidade de escoar e dar a conhecer os seus produtos. A empresa sublinha que, alguns dos produtores com quem a Auchan trabalha hoje a nível nacional, começaram por fazer parte da lista de pequenos produtores, como é o caso da Conceito Rural ou da Duriense.

Com mais de 8700 colaboradores, em 2022 a Auchan aumentou o salário médio dos seus colaboradores em 7,8%.

Num ano desafiante, marcado pela guerra, uma crise energética e o aumento do custo de vida e da insegurança alimentar, a Auchan “valorizou colaboradores, clientes e parceiros, procurando encontrar as soluções que, diariamente, refletem o seu compromisso de alimentar uma vida melhor das pessoas e do planeta”, conclui.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...