Austrália: serviço gratuito permite a cidadãos sem cães passar algum tempo com os animais



A Austrália acabou de lançar o seu primeiro serviço de partilha de cães – soa mal, é certo, mas não é o que parece – que une os cidadãos que adoram animais mas não têm condições para os ter em casa, com os que, tendo cães, por vezes não têm tempo para os passear ou passar algum tempo a brincar com eles.

O serviço chama-se Dogshare e procura juntar os amantes de cães: quem não tem possibilidade de ter um amigo de quatro patas pode candidatar-se a passear um destes animais, brincar com ele e dar-lhe algum carinho. Não existe nenhum tipo de dinheiro envolvido no serviço.

Segundo o Gizmodo, o Dogshare pretendia, inicialmente, ligar os donos de cães de uma respectiva localidade, permitindo que estes trocassem dicas sobre melhor cuidar dos seus animais e, inclusive, se ajudassem mutuamente. No entanto, o serviço está agora aberto a qualquer amante de cães.

De acordo com o relatório “Get Healthy, Get a Dog” – “Torna-te saudável, adopta um cão”, em português – da Harvard Medical School, datado de 2015, as pessoas que têm cães na sua vida têm um dia-a-dia mais saudável que os outros. E não só são fisicamente mais activos como têm uma melhor saúde cardiovascular e menor pressão arterial, colesterol e níveis de stress.

No entanto, e segundo a fundadora do site, Jessica Thomas, nem todos os australianos estão em condições de ter um cão. “Falta de espaço, constrangimentos de tempo e finanças limitadas são obstáculos fáceis para ultrapassar a curto prazo”, explicou a responsável.

“Descobri que há muitas pessoas que gostam genuinamente de cães e têm uma vasta experiência e cuidar deles, mas não podem comprometer-se com um por várias razões. E com tanto amor por dar, queria que estas pessoas tivessem a oportunidade de cuidar de um cão, pelo menos durante algum tempo”, concluiu.

Foto: marcusrg / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...