Banco Alimentar aposta no Facebook para combater a pobreza



“O objectivo é chegar a um público diferente, mais jovem e que se calhar não vai ao supermercado, mas pode contribuir desta forma simples”, explicou a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, Isabel Jonet, ao Diário de Notícias.

A campanha, que tem a parceria da Link e da Microsoft, permitirá comprar arroz, massa, leite e cereais em troca dos tais créditos adquiridos através da rede social. Os utilizadores do Facebook podem assim ajudar a comprar alimentos sem precisarem de encher o carrinho de compras ou sequer sair de casa.

Primeiro, os utilizadores devem verificar na sua conta do Facebook se têm créditos no seu saldo. Estes podem ter sido comprados com cartões de crédito e correspondem a um montante predefinido: dez créditos equivalem a um dólar, por exemplo.

Estes créditos são, normalmente, adquiridos para ajudar os utilizadores a jogar e completar mais rapidamente os objectivos das aplicações online, como o Farmville.

A campanha do Banco Alimentar permite a transformação dos créditos em produtos. Será definido o preço do pacote de arroz ou massa, e o utilizador vai doar créditos através da aplicação online. Os créditos serão contabilizados em dinheiro virtual, e depois convertido em valores reais usados pelo Banco Alimentar para adquirir os seus produtos no mercado.

“Não fazemos ideia quanto vamos angariar”, afirma Isabel Jonet. Esperemos que seja um sucesso, é o desejo do Green Savers.





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