Banco do Brasil abre loja sustentável em Copacabana



Desde 19 de Novembro, sábado, que o Banco do Brasil tem um quiosque de produtos sustentáveis em Copacabana, no Rio de Janeiro, uma parceria entre a instituições bancária, a Secretaria Especial de Desenvolvimento Económico Solidário do Rio de Janeiro e o Sebrae RJ.

A loja comercializa produtos confeccionados por cerca de 100 empreendedores do Rio de Janeiro, oriundos de comunidades já pacificadas, e tem como alvo os milhares de turistas que todos os dias passam pelo local.

A iniciativa deverá beneficiar cerca de 300 famílias dos bairros da Cidade de Deus, Cantagalo, Pavão/Pavãozinho, Morro Dona Marta e dos Complexos do Alemão e Maré.

Enquanto o Banco do Brasil utiliza o quiosque para oferecer actividades culturais e de responsabilidade social, o Sebrae RJ avalia os produtos antes de estes serem levados ao consumidor, escolhendo também os empreendedores.

Para além de espectáculos musicais, o quiosque recebe cursos de gestão e reciclagem para os donos de quiosques das praias do Rio.

Segundo a Exame Brasil, o Banco do Brasil anunciou ainda recentemente que vai abrir uma agência na Rocinha, célebre favela que foi pacificada pelo Governo brasileiro há alguns dias.

Finalmente, a instituição bancária completou a troika da sua inclusão na sustentabilidade com o lançamento de um cartão sustentável. Este cartão tem 75% de plástico reciclado e resulta de uma parceria com o Instituto Terra.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...