Barbeau, a marca portuguesa que transforma lixo marinho em coleções
É com um ícone de um anzol Havaiano Makau, uma forte admiração pelo mar e com a missão de cuidar do Planeta, que nasce a nova marca portuguesa Barbeau. “Being green is not enough. It’s time to be blue” defende a Barbeau, que através dos seus produtos promove um estilo de vida mais sustentável enquanto ajuda a salvar o oceano.
É através de uma parceria com a Seaqual Inititative, uma organização sem fins lucrativos que trabalha de perto com a comunidade piscatória, de forma a recolher o lixo marinho e a transformá-lo no inovador fio Seaqual, que a marca consegue produzir as suas coleções. Em cada peça produzida com fio Seaqual e algodão orgânico, estão presentes 10 quilogramas de lixo marinho.
Com a Barbeau, o lixo é retirado do mar e regressa ao seu encontro, porém, já completamente transformado – e sem causar qualquer tipo de perigo. Pode encontrar na loja online uma coleção intemporal de toalhas de praia, toalhas de ginásio e ponchos totalmente desenhados e produzidos em Portugal. Quando estes estiverem no fim de vida, podem ser devolvidos à marca para ganhar um novo propósito.
Mas há mais: para resolver o problema da libertação de microplásticos que ocorre durante o processo de lavagem de roupa sintética em casa, a marca oferece aos clientes o “Saco Caça Microplásticos”, um saco que retém as microfibras de poliéster ou acrílico no seu interior permitindo a devida reciclagem do lixo no final da lavagem.
Para finalizar, a Barbeau doa 1% de todas as vendas a organizações ambientais, e convida os clientes a fazer parte deste processo de seleção através das redes sociais Facebook e Instagram.
Fique a conhecer a loja online e todos os produtos no site.