BD portuguesa sobre alterações climáticas está a concorrer para prémio internacional

A banda desenhada “Reportagem Especial – Adaptação às Alterações Climáticas em Portugal” é o único projeto português e ibérico nomeado para o Prémio “Best Climate Solutions 2018”.

Para este prémio estão nomeados quarenta e dois projetos de todo o mundo, cuja edição de 2018 é dedicada ao tema da comunicação de ameaças e oportunidades das alterações climáticas.

A decisão do vencedor combina a avaliação por um júri internacional com votações online. Entre 24 de setembro e 15 de outubro, qualquer pessoa pode atribuir aos projetos a concurso uma votação de 1 a 5 estrelas (classificação máxima), depois de se registar no site.

Para votar diretamente no projeto português, pode aceder diretamente a este link e clicar no botão “Vote”.
A banda desenhada “Reportagem Especial – Adaptação às Alterações Climáticas em Portugal” foi criada no âmbito do ClimAdaPT.Local, um projeto coordenado pelo Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) entre 2015 e 2016. É da autoria de Bruno Pinto (argumento), Penim Loureiro (desenho) e Quico Nogueira (cor), é baseada em histórias e personagens reais e pretende ser uma ferramenta de comunicação de ciência sobre alterações climáticas acessível a todos.
A “Reportagem Especial – Adaptação às Alterações Climáticas em Portugal” foi lançada em novembro de 2016 e está disponível de forma gratuita em formato digital em português e inglês.

Artigos recomendados