Ben & Jerry’s investe 2,4 milhões de euros em energia eólica

A Ben & Jerry’s prepara-se para investir pelo menos 2,4 milhões de euros, nos próximos cinco anos, na construção de novos parques eólicos.

O programa, que está a ser realizado em países em desenvolvimento, inclui ainda a adopção de práticas alimentares quem levem à redução da produção de metano pelas vacas.  

A iniciativa faz parte de um projecto que vai levar a Ben&Jerry’s a reduzir, progressivamente, as suas emissões de CO2, como parte da sua luta contra o aquecimento global.

Esta nova aposta faz parte do ADN da Ben&Jerry’s que, recorde-se, faz do comércio justo um dos seus lemas.

Aliás, a Ben&Jerry’s foi a primeira marca de gelados em todo o mundo a utilizar ingredientes certificados de comércio justo, em 2005. Este compromisso, de resto, envolve a marca com 24 mil agricultores.

Até final de 2012, a marca quer alargar este compromisso a toda a sua gama. “Vamos no bom caminho, 75% dos nossos gelados já são ‘justos’”, explicou ao Sol Jerry Greenfield, co-fundador da marca.

A Ben & Jerry’s é ainda responsável, desde 2003, pela iniciativa sustentável Caring Dairy, que está actualmente em 500 quintas e assegura a produção de leite totalmente sustentável, proveniente de 25 mil vacas.

Deixar uma resposta

Patrocinadores