Benetton apresenta novo conceito de loja com materiais reciclados



A United Colors of Benetton apresenta em Florença, Itália, um novo conceito de loja, caracterizado pelo uso de materiais reciclados sustentáveis e pelas tecnologias de vanguarda para economia de energia.

A loja faz parte do projeto de sustentabilidade que a Benetton está a implementar para consolidar boas práticas, melhorar o seu desempenho ambiental e social em toda a cadeia de abastecimento e tornar-se um modelo em Itália e em todo o mundo no que diz respeito à moda sustentável.

O pavimento é feito de cascalho do rio Piave e restos de madeira das faias derrubadas pela tempestade de Vaia, as paredes foram tratadas com tinta mineral com propriedades antibacterianas, antibolores e com capacidade de redução de poluentes presentes no meio ambiente.

Os interiores foram produzidos com materiais criados pela integração de resíduos da indústria têxtil, como botões, lã reciclada e fibras têxteis. Também os consumos energéticos são reduzidos em 20% em comparação com os de uma loja padrão. Através de sensores minúsculos, inteligência artificial e análise de dados, foi concebido um sistema que permite maximizar a eficiência energética dos pontos de venda.

“Esta loja é um conceito único em todo o mundo, estudado para dar início a uma nova fase da nossa empresa”, explica Massimo Renon, Administrador-delegado do Benetton Group. “É um projeto em que a empresa acredita fortemente, uma parte fundamental de um percurso que visa tornar-nos uma referência mundial de sustentabilidade e em que Florença representa o símbolo deste Renascimento sustentável”.

Em termos de vestuário, a loja tem também à venda um conjunto de peças sustentáveis feitas de algodão orgânico, reciclado ou BCI (Better Cotton Initiative), nylon regenerado, fibras naturais como o linho e outros materiais sustentáveis.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...