Bicicletas ganham espaço nas pontes de Nova Iorque



O presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, revelou ao jornal The New York Times que pretende fechar uma pista nas pontes de Brooklyn e de Queensboro e reservá-las para os ciclistas. O novo plano de ciclismo para as duas travessias do East River foi revelado esta semana no discurso de Bill de Blasio sobre o estado da cidade.

O ciclismo parece estar em ascensão em Nova Iorque, uma vez que entre 2012 e 2017, o número de pessoas que optaram pelas bicicletas cresceu 26%, indica o recente relatório de tendências da cidade. Ainda assim, apesar de existir mais ciclismo, também o número de ciclistas que morrem nas estradas tem aumentado.

A nova lei, aprovada esta semana, exige que a cidade execute um “plano mestre” a cada cinco anos, em que a prioridade esteja focada na segurança das ruas, utilização do transporte público, redução de emissões de veículos e a acessibilidade para pessoas com deficiência.

Com alterações visíveis na forma como se circula na cidade, e na aposta em novas mobilidades além dos carros, Nova Iorque pode vir a competir com cidades como Copenhaga e Amesterdão, no que toca a cidades amigas das bicicletas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...