Milhões de cigarras invadem Estado Unidos nesta Primavera



A zona leste dos Estados Unidos – entre a Geórgia e o Connecticut – vai ser invadida por biliões de grandes e ruidosas cigarras. Estes insectos estão há dezassete anos no subsolo destas regiões, a alimentarem-se das raízes subterrâneas, mas agora o momento da libertação chegou.

Segundo o site Magicicada.org, um pequeno número de cigarras da espécie Broad II (a tal que passa 17 anos debaixo da terra) pode ser já vista em vários estados norte-americanos. O site é gerido por John Cooley, um especialista neste insecto e investigador da Universidade de Connecticut.

No final de Maio, de acordo com Cooley, as cigarras “atacarão” em força, fazendo-se ouvir ruidosamente e formando densas nuvens (de cigarras).

Com quase quatro centímetros de tamanho, este insecto tem os olhos vermelhos e pode juntar 1,5 milhões de indivíduos em apenas 4 mil metros quadrados. Paralelamente, uma única fêmea de cigarra pode pôr 600 ovos numa vida – são muitos, muitos ovos por metro quadrado.

A geração actual de cigarras da espécie Brood II foi colocada debaixo da terra, ainda bebé, em 1996. Desde essa altura que elas preparam o grande momento, a Primavera de 2013. Esse momento chegou finalmente.

Estas cigarras irão agora reproduzir-se e enterrar os seus bebés, que deverão ver a luz do dia na Primavera de 2030. Até lá, alimentar-se-ão de raízes, como os seus antepassados.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...