Bio-algodão representará 10% dos produtos comercializados pela C&A em 2010



Em 2009, a C&A vendeu 18 milhões de produtos produzidos a partir de bio-algodão, segundo uma análise da ONG de origem norte-americana Organic Exchange.

Em 2010, de acordo com a empresa, o objectivo é subir este número para os 23 milhões de peças, o que representaria 10% de todos os produtos disponibilizados pela C&A – um número que supera os da Nike e Walmart, respectivamente segundo e terceiro maiores “vendedores” globais de algodão orgânico.

Segundo a revista Marketeer, os números de 2009 já fazem da C&A o maior comprador e investidor em algodão cultivado organicamente. “O algodão biológico é um investimento de futuro”, explica a C&A no seu site.

“Enquanto melhoramos a sustentabilidade da nossa oferta de produtos, não devemos descurar o facto de que a sua modernidade é de extrema importância. Na C&A acreditamos que os clientes são cada vez mais impulsionadores do desenvolvimento sustentável”, explicou o porta-voz e membro do conselho de administração da C&A, Andreas Seitz.

Ainda segundo a notícia da Marketeer, os produtos da insígnia feitos a partir de bio-algodão certificado são disponibilizados em todas as marcas, secções e grupos das lojas. Desde que deu início à comercialização dos primeiros produtos, em 2007, a C&A tem aumentado o número de artigos produzidos neste material.

Paralelamente, e de acordo com o Fibre2Fashion, a produção de algodão orgânico cresceu 20% em 2009, em relação a 2008, na Índia, Turquia, Paquistão e outros 19 países. As previsões de crescimento até 2011 continuam entre os 20 e os 40%.

Por outro lado, há hoje 220 mil agricultores a viver do cultivo de algodão orgânico.





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