Blogger brasileira ensina a fazer sacos do lixo a partir de folhas de jornal

Se tem estado atento ao Green Savers sabe que, a partir desta quarta-feira, os supermercados de São Paulo deixarão de fornecer sacos de plástico. Para contornar este problema, a blogger brasileira Juliana Valentini está a ensinar a fazer sacos do lixo a partir de folhas de jornal.

Segundo a blogger, a ideia de explicar esta forma interessante de abdicar da utilização de sacos de plásticos surgiu quando, ao recusar estes sacos no supermercado, uma operadora de caixa lhe perguntou onde iria para pôr o lixo. (Curiosidade: o post é de Dezembro de 2009)

“Um destes dias, quando recusei o saco de plástico numa loja, ouvi da moça da caixa: como você faz com o seu lixo? (…) Melhor do que encher diversos sacos de plástico ao longo da semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixos da casa (da pia, casa de banho, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório, pode ir directo para o lixo sem protecção. No caso dos lixos da pia e casa de banho, o melhor substituto é o saco de jornal”, explica a responsável no blog Dever de Casa.

A invenção de Juliana está a ser partilhada por vários jornais, sites e até programas de televisão no Brasil. A blogger até publicou fotos de todas as fases das bricolage, para que o leitor perceba facilmente como pode substituir os sacos de plástico pelo papel.

São apenas 20 segundos para construir o saco de papel. E quantas mais folhas de jornal forem usadas, mais resistente ele fica. Veja aqui (as fotos são do Dever de Casa, a infografia foi compilada pelo Planeta Sustentável).

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php