BMW Group lança pela primeira vez o Relatório de Valor Sustentável
O BMW Group vai publicar pela primeira vez um Relatório de Valor Sustentável integrado no seu Relatório Anual BMW Group Report 2020. Depois do Conselho de Administração ter redefinido as principais metas de sustentabilidade da empresa em 2020, o Grupo quer apresentar, de forma transparente, o seu progresso em cumprir a sua estratégia de contribuição para um mundo “mais verde”. O relatório será, a partir de 2021, publicado de forma a coincidir com a BMW Group Annual Conference.
Em julho de 2020, o BMW Group estabeleceu novas metas de redução de dióxido de carbono (CO2) até 2030 – alargando, pela primeira vez, a todo o ciclo de vida dos veículos, desde a cadeia de distribuição, passando pela produção, até ao fim da fase de utilização. Distinguem-se os seguintes pontos, a cumprir até 2030:
- Reduzir as emissões de CO2 por veículo em pelo menos um terço em toda a gama – o que equivale a “uma redução de mais de 40 milhões de toneladas de CO2, ao longo de todo o seu ciclo de vida”;
- Reduzir as suas emissões em mais de 80%, em relação aos níveis de 2019;
- Reduzir as emissões de CO2 durante a fase de utilização do veículo em comparação com 2019 em mais de 40% por quilómetros percorridos – com expansão sistemática de mobilidade elétrica;
“O BMW Group Report 2020 mostra que o nosso modelo de negócios e o tema da sustentabilidade não podem estar separados. Lideramos o BMW Group de acordo com os parâmetros financeiros e não financeiros, e partilhamo-los todos os anos, de forma honesta e transparente. Como uma marca de automóveis premium, procuramos dar um bom exemplo para a indústria e assumir a responsabilidade. A partir deste ano, os principais indicadores de desenvolvimento sustentável recebem uma atenção igual, nos nossos relatórios, juntamente com os resultados financeiros”, afirma Nicolas Peter, membro do Conselho de Administração da BMW AG.
O documento vai estar disponível já no próximo dia 17 de março, na seguinte página: https://bericht.bmwgroup.com.