Bondalti com o azul do planeta Terra, da água e do céu como cor dominante na sua nova identidade visual
A Bondalti implementa, a partir de hoje, uma nova identidade. A mudança “reflete a realidade da companhia, marcada por uma nova ambição de crescimento sustentável, via internacionalização e diversificação do seu universo de negócios”, que conta agora com três áreas: Bondalti Chemistry (químicos industriais), Bondalti Water (tratamento e reciclagem de águas) e Bondalti Energy (hidrogénio e lítio verde), “assumindo maior relevo em negócios no domínio da descarbonização”, sublinha a empresa química nacional, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, para a nova identidade visual foi adotado o azul do planeta Terra, da água e do céu como cor dominante. Foi igualmente criada a assinatura “Tomorrow Matters”, que “pretende sublinhar o papel da empresa nos desafios do futuro, bem como a forma inovadora e disruptiva como trabalha e desenvolve as matérias (“matters”) do amanhã”.
Em termos gráficos, foi criado um novo símbolo, circular e “mais humanizado”, um “O” estilizado que passa a integrar a designação Bondalti, tornando a marca mais forte e unificadora. O “O” é o ponto de partida, simbolizando a união entre o Planeta e as Pessoas, procurando simultaneamente remeter para os universos da Bondalti: movimento, parceria, sustentabilidade, circularidade, indústria, bem como carbono zero, evocando a neutralidade climática que a companhia se propõe atingir até 2050.
Com o lançamento da nova identidade visual, a Bondalti abre também um novo website, com uma imagem e organização totalmente renovadas. Além dos conteúdos corporativos, a nova plataforma digital “permite conhecer a oferta comercial da empresa nas suas diferentes áreas de atividade”, explica o comunicado.
Neste processo de mudança, a companhia contou com o apoio da reconhecida agência internacional Dentsu, em Portugal (antiga Partners), autora do novo conceito, em coerência com o propósito da Bondalti: “Contribuir para um mundo melhor criando uma química inovadora e sustentável.”
“A Bondalti está a impulsionar uma intensa mudança, baseada numa renovada ambição de forte crescimento, quer do seu negócio core, quer de novas iniciativas empresariais nos domínios do tratamento de águas industriais e das energias verdes”, explica João de Mello, presidente do Conselho de Administração da Bondalti, para concluir: “A modernização da imagem da marca Bondalti é, neste contexto, uma expressão da nossa estratégia de criação de valor sustentável, com impacto positivo na sociedade e da nossa vontade em liderar os grandes desafios que hoje se colocam à humanidade, nomeadamente a implementação de modelos de economia circular e a transição energética”.
Assista aqui ao vídeo da nova marca Bondalti.