Brasil: Paraty EcoFashion arranca hoje

A primeira edição do evento pretende reunir a moda com as preocupações sustentáveis, destacando a reciclagem de roupa, tecidos ecológicos, além de novos métodos e técnicas no sector.

Green Savers

Até domingo, o Paraty EcoFashion pretende promover o encontro de estilistas, designers e estudantes de moda que pensam nas suas colecções tendo a sustentabilidade como pano de fundo. A feira contará com expositores da marca Ratorói, que transforma plásticos em máteria-prima para produtos reciclados na área da moda, arte e design; e EcoSimple, que trabalha no desenvolvimento de tecidos sustentáveis, reciclando retalhos e sobras, incluindo o trabalho de cooperativas.

A programação da primeira edição do evento conta com desfiles das equipas de estudantes participantes, além de palestras e workshops com profissionais, como o cineasta Sérgio Resende, que estará presente para falar sobre o filme “Zuzu Angel”, e as figurinistas da Rede Globo, que darão um seminário sobre “Reciclagem e responsabilidade social no processo criativo do figurino”.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer um pouco da cultura caiçara e os seus bordados, além de materiais indígenas e de rendeiras e tecelãs.

http://www.youtube.com/watch?v=bN00BZBiTlw&feature=player_embedded

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.