Breitling estabelece parceria com a Surfrider Foundation para oceanos mais limpos e mais saudáveis



A Breitling estabeleceu uma parceria com a Surfrider Foundation, para a limpeza de uma praia na cidade pitoresca de Biarritz, em França, informou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a Surfrider Foundation é uma organização sem fins lucrativos mundialmente reconhecida, dedicada à proteção dos oceanos, ondas e praias de todo o mundo através da investigação, da educação e advocacy.

Criada em 1984 por um grupo de surfistas visionários de Malibu, Califórnia, a fundação tornou-se numa comunidade global com mais de um milhão de membros e apoiantes. O compromisso da Breitling com a proteção de ambientes marítimos teve início em 1957, quando Willy Breitling lançou o primeiro relógio SuperOcean, “introduzindo a beleza e a fragilidade do mundo submarino a uma nova geração de entusiastas do mergulho e estabelecendo o Mar como um dos universos da marca Breitling, juntando-se ao Ar e à Terra”.

“A Breitling sempre teve uma forte ligação ao mar”, diz Georges Kern, CEO da Breitling. “Juntamente com a Surfrider, estamos a dar um passo em frente no combate global por oceanos limpos, não só para a geração atual como também para as futuras”, acrescenta.

A parceria com a Surfrider “expande a já forte ligação da Breitling ao surf e reforça o seu trabalho com a comunidade surfista para identificar as necessidades mais prementes de preservação dos oceanos”. A missão da Surfrider centra-se em objetivos-chave: combater a poluição com resíduos plásticos, preservar a qualidade da água, defender o acesso universal a praias e abordar as alterações climáticas. Desde 2006, a fundação realizoumais de 800 campanhas que conduziram a importantes vitórias em matéria de proteção costeira, explica o comunicado

Uma missão comum para oceanos sem plástico

A mesma fonte acrescenta que a eliminação dos resíduos de plástico, uma das principais causas da poluição dos oceanos, “é uma grande parte do compromisso de sustentabilidade da Breitling”. Para além do objetivo de erradicar os resíduos de plástico das suas operações globais até 2025, a Breitling está também a transformar os plásticos “de forma inovadora”. A empresa passou a utilizar caixas de relógio feitas a partir de PET 100% reciclado e introduziu uma gama de braceletes de relógio feitas a partir de redes de pesca fantasma recuperadas dos oceanos.

“Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas à Breitling como parceiro oficial no apoio à nossa missão de proteger e desfrutar dos oceanos, ondas e praias de todo o mundo”, afirma o Dr. Chad Nelsen, CEO da Surfrider Foundation. “Aplaudimos a dedicação da Breitling aos esforços de conservação dos oceanos e das zonas costeiras. A Surfrider orgulha-se de colaborar com um parceiro empenhado no envolvimento da comunidade global com o objetivo de manter a água limpa e as praias saudáveis para todos”.

A Breitling irá apoiar a Surfrider Foundation na investigação e resolução do problema da poluição com resíduos plásticos, ao mesmo tempo que participa em limpezas de praias em todo o mundo. Os esforços de limpeza têm um impacto multifacetado: salvaguardam e melhoram os ambientes costeiros, contribuem para o trabalho de sensibilização da Surfrider através da recolha de dados e inspiram os participantes a fazer mudanças positivas no estilo de vida, que favorecem um oceano mais saudável.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...