Britânicos criam sabão em pó que neutraliza poluição do ar

Um químico e uma estilista britânicos estão a desenvolver um sabão em pí que transforma as vulgares calças de ganga e potentes neutralizadores de poluição do ar. Assim que chegar ao mercado, este produto fará com que as roupas lavadas por ele absorvam os gases de poluição.

De acordo com Tony Ryan, que é professor de química da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, ele conseguiu criar um produto – Catclo – cola-se às calças quando é adicionado ao sabão em pó durante a lavagem.

Ryan trabalhou com Helen Storey, professora de ciência da moda do London College of Fashion, para criar este produto, que reage com luz para neutralizar os óxidos de nitrogénio, gases que prejudicam o meio ambiente que estão no ar.

Ao contrário de muitas outras invenções, esta não foi patenteada. Os seus autores acreditam que ela deve ser livre para todos usarem. Assim, mais pessoas poderão contribuir directamente para a protecção do ambiente, ao usarem roupas tratadas com este pó absorvente de poluição.

A Ecover, fábrica britânica de produtos de limpeza, já está testar o Catclo. Os dois inventores esperam que o produto chegue aos supermercados britânicos dentro de um ano. Esperemos então pelas cenas dos próximos capítulos.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php