C&A tem os jeans mais sustentáveis do mundo

A C&A é o primeiro retalhista do mundo a oferecer jeans sustentáveis, com a certificação Cradle to Cradle nível Gold. Desenhados em parceria com a Fashion for Good, uma plataforma global que promove moda sustentável, os jeans foram feitos com materiais totalmente sustentáveis e foram fabricados em conformidade com as exigências de nível Gold da Cradle to Cradle.

A empresa escolheu os jeans propositadamente por serem uma peça complexa e icónica, feita de diferentes componentes e que requer inúmeros processos de produção. A empresa testou fornecedores, fábricas e materiais para certificação. Alguns elementos, como o material de revestimento ou a linha de costura, tiveram de ser totalmente redesenhados.

“Criar os jeans mais sustentáveis foi um desafio onde várias equipas trabalharam durante mais de um ano”, disse Jeffrey Hogue, Global Chief of Sustainability Officer da C&A. “Requereu uma parceria próxima entre a C&A e a Fashion for Good com vários fornecedores. Todos os materiais tiveram de ser cuidadosamente analisados e testados.”

A C&A pretende fazer com que a moda sustentável passe a ser o novo normal. Assim, o preço destes jeans, tanto para homem como para mulher é de apenas 29 euros.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...