Cão dá a vida pelo dono para o salvar de água infestada de tubarões



Um capitão de uma embarcação australiana está a chorar a perda da sua fiel companheira de quatro patas, depois de o animal ter saltado para águas infestadas por tubarões numa tentativa de salvar a vida do homem.

Franz Van Derpoll estava a fazer pesca submarina perto da costa de Point Sampson quando subitamente se viu cercado por dois tubarões, situação que não passou despercebida à sua cadela, Sky, que estava à espera na embarcação.

Persentido o perigo que o dono corria, Sky atirou-se para as águas, um acto heróico que acabou por lhe custar a vida. “Provavelmente ela decidiu saltar para me proteger e quando vim à superfície depois do segundo mergulho havia muito sangue na água e nenhum cão”, conta Van Derpoll, citado pelo Dodo.

“Passei dois bons anos com ela mas, às vezes desejo que tivesse morrido eu e não ela. Tenho 62 anos e tive cães toda a minha vida mas ela não era um cão qualquer, a Sky era especial”, conta o australiano.

Van Derpoll encontrou Sky no porto onde trabalha e, na altura, o animal apresentava sinais de ter sido maltratado. O pescador resolveu adoptar o animal, que o ajudou a recuperar da morte da mulher. “Pensei que nunca ia amar mais nada depois da morte da minha mulher. Mas, para mim, a Sky veio de certa forma substituir o lugar da Mary. Era uma boa pessoa. Se se puder pôr um cão e uma pessoa na mesma categoria, esse cão seria a Sky”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...