Cão desaparecido há sete anos volta a reencontrar-se com os donos (com FOTO)



Quando em 2007 John Hartman e a sua mulher perderam o seu Labrador retriever, Buddy, durante uma vaga violenta de incêndios que atingiu a Califórnia, pensaram que nunca mais veriam o seu amigo de quatro patas.

Porém, durante uma visita ao filho, que vive no sul da Califórnia – pouco depois de o animal desaparecer, os Hartman mudaram-se para o estado de Oklahoma – o casal recebeu uma estranha chamada do departamento de serviço animal da Califórnia. Um transeunte encontrou o cão desta família a vaguear perto da praia e levou-o até ao canil municipal.

Graças a um microchip que os Hartman tinham implantado, por precaução, no animal, os funcionários do canil perceberam que Buddy estava desaparecido há sete anos e pertencia a John Hartman e à mulher. Posteriormente, o animal foi entregue aos donos, que nunca esperaram ser possível voltar a ver o animal depois de tanto tempo.

“Já devolvemos muitos animais aos donos aqui na Califórnia e até em outros locais do mundo, mas devolver um animal depois de sete anos foi o nosso recorde”, afirma Dan DeSousa, vice-director do Departamento de Serviços Animais, cita o Huffington Post.

Os Hartman, que perderam a casa na sequência dos incêndios nunca perceberam o que que aconteceu a Buddy. O cão chegou a ser encontrado em 2007 mas acabou por escapar e nunca mais se soube do seu paradeiro até agora.

Foto:  BAD MOUTH / Creative Commons

buddy_SAPO





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...