Casas de banho sustentáveis portuguesas vão equipar Dubai World Trade Center



A empresa portuguesa Oli, fabricante de soluções sustentáveis para casas de banho, foi escolhida pela Dubai World Trade Center para equipar estes espaços com soluções hidricamente sustentáveis.

A Oli irá fornecer autoclismos interiores Expert Evo, com um sistema de retardamento de entrada de água no autoclismo, e placas de comando Karisma, com design minimalista e accionamento suave e silencioso. Ambos são desenvolvidos e produzidos na fábrica de Aveiro.

O Dubai World Trade Center é o maior complexo empresarial dos Emirados Árabes Unidos. Anualmente, recebe cerca 2,2 milhões de visitas oriundas de 160 países e acolhe meio milhar de eventos, entre feiras internacionais, espectáculos e convenções.

“Com esta prescrição, a Oli reforça a sua presença em obras de referência do Médio-Oriente, onde se destacam as Etihad Towers em Abu Dhabi, a Al Dana Tower no Quatar ou o Ritz Carlton Hotel no Dubai”, explicou a empresa em comunicado.

A Oli iniciou a exportação para o Médio-Oriente em 1999. Em 2014, esta geografia representou 8% do volume global de negócios de €43 milhões, tendo registado um crescimento de 33% em relação a 2013. A Arábia Saudita e os Emirados Árabes foram os mercados que registaram o maior volume de vendas.

Actualmente, a Oli exporta 80% da produção para mais de 60 mercados dos cinco continentes. Pelo segundo ano consecutivo, a Oli é a empresa em Portugal que mais patenteia na Europa. Nos últimos cinco anos investiu €10 milhões em Inovação, como pode ler na recente entrevista do Green Savers a António Oliveira, presidente da Oli.

Actualmente, a empresa de Aveiro tem 40 patentes activas. Diariamente, uma equipa de 20 colaboradores dedica-se à Inovação e trabalha em parceria com universidades e centros de investigação nacionais na procura de soluções que contribuam para o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...