Cascais investe 4 milhões em 700 contentores subterrâneos



O município de Cascais está a preparar um investimento de quatro milhões de euros para a instalação de 698 contentores subterrâneos. Estes contentores, que serão instalados nas seis freguesias do concelho, serão destinados à recolha de lixo indiferenciado e separação de resíduos para reciclagem.

De acordo com o jornal Público, que cita a Empresa de Ambiente de Cascais (EMAC), estes novos equipamentos representam um investimento de quatro milhões de euros e começarão a ser instalados, até Dezembro, em São Domingos de Rana: 47 contentores para a recolha de lixo indiferenciado e 103 para embalagens de vidro, papel e plástico.

De Dezembro a Fevereiro será a vez de Carcavelos receber estes contentores, que chegarão também em Fevereiro a Cascais. Parede (entre Março e Abril), Estoril (Abril), e Alcabideche (Maio a Julho) são as outras freguesias contempladas.

A complexa intervenção vai permitir retirar da via pública cerca de 500 contentores de lixo e 420 ecopontos, “com o benefício para a circulação de peões nas vias actualmente ocupadas”, diz a EMAC.

Dos quatro milhões de euros investidos, 675 mil serão co-financiados pelo POR Lisboa (Programa Operacional da Região de Lisboa).

Recorde uma outra “versão” desta notícia (via Protege o que É Bom), com data de Julho.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...